24.5 C
Brasília
domingo, fevereiro 22, 2026

Projeto DeFi apoiado por Trump aposta em resort de luxo nas Maldivas com mecanismo de saída para investidores

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Manter um ativo digital por quatro anos pode parecer uma eternidade na criptosfera. Então, como um projeto DeFi apoiado por Donald Trump convence investidores a estacionar seu capital em um resort de luxo nas Maldivas que só abrirá as portas em 2030?

A resposta, segundo a World Liberty Financial (WLFI) e a incorporadora imobiliária saudita DarGlobal, é um “mecanismo de saída” especializado, projetado para preencher a lacuna entre o curto prazo típico das memecoins e a realidade de longo prazo do mercado imobiliário internacional.

O mecanismo será detalhado em um prospecto futuro do projeto cripto apoiado por Trump, que envolve a construção de 100 vilas de praia e sobre a água no arquipélago. O CEO da DarGlobal, Ziad El Chaar, disse à Decrypt que atrasos podem acontecer.

“Criamos uma estrutura na qual, se você não estiver satisfeito com o rumo do projeto, pode sair”, afirmou. “E, ao mesmo tempo, […] você não fica parado sem ganhar nada.”

Ao tokenizar na fase de desenvolvimento — em vez de vender partes de um prédio já concluído — a WLFI afirma estar liberando os altos retornos típicos da fase de desenvolvimento em projetos imobiliários comerciais, que normalmente ficam com grandes bancos.

Espera-se que os tokens ofereçam aos investidores rendimento fixo e fluxos de receita provenientes de empréstimos ligados à propriedade de US$ 300 milhões, segundo comunicado à imprensa. No futuro, os tokens também poderão oferecer distribuição de renda ou participação em determinados lucros da venda do imóvel.

El Chaar afirmou que a DarGlobal está adotando medidas adicionais para demonstrar comprometimento com o projeto. Isso inclui manter uma participação mínima de 30% no empreendimento, em vez dos 10% que desenvolvedores normalmente retêm em projetos semelhantes.

“Todos os interesses estão alinhados para concluir o projeto e iniciar as operações do resort”, disse ele, observando que o design baseado em vilas do empreendimento ultraluxuoso foi intencionalmente pensado para ser “não complicado”.

Os tokens serão emitidos em parceria com a Securitize, utilizando infraestrutura desenvolvida pelo especialista em tokenização ligado à BlackRock. Em comunicado, o CEO Carlos Domingo destacou que “o setor imobiliário tem sido uma das classes de ativos mais difíceis de tokenizar de forma eficaz”.

Em dezembro, Domingo disse à Decrypt que a tokenização poderia facilitar o investimento em propriedades no exterior, mas que a capacidade de saída dos investidores historicamente tem sido negligenciada.

“Fornecer liquidez à classe de ativos é tão importante quanto fornecer acessibilidade”, afirmou Domingo. “Havia a percepção de que a tokenização tornaria ativos ilíquidos líquidos, mas isso não aconteceu, porque um ativo ilíquido continua sendo ilíquido, esteja ele tokenizado ou não.”

Embora inúmeras empresas já tenham experimentado a tokenização imobiliária, o projeto vai “ampliar o leque de opções” para investidores cripto que desejam ativos com diferentes horizontes de tempo, disse Eric Trump, cofundador da World Liberty Financial, à Decrypt.

“Se você quer entrar e sair de um projeto cinco minutos depois, vá comprar memecoins”, afirmou. “Estamos oferecendo opcionalidade às massas que, novamente, talvez nunca tenham tido antes.”

Ainda assim, a oferta da empresa é limitada a investidores qualificados, o que significa que a maior parte dos retornos do projeto não estará acessível ao público em geral. Trump disse esperar que esse grupo se amplie com o tempo, afastando-se ainda mais de acordos dominados por grandes bancos.

El Chaar acrescentou que, no futuro, os investidores poderão converter sua exposição em participação acionária no resort nas Maldivas, se desejarem. Ele também disse que os tokens incluem “benefícios de estilo de vida”, que estarão disponíveis para investidores elegíveis no próximo mês.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

Invista em Ethereum, a criptomoeda gigante que impulsiona a tecnologia do futuro. Comece no MB com a segurança de uma plataforma líder no Brasil. O seufuturo começa agora!



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img