19.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 10, 2025

Golpe do Amor: Mulher perde imóvel para homem que se dizia “mestre do Bitcoin”

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A Delegacia de Polícia do Município do Guarujá, Baixada Santista (SP), apura um caso de furto envolvendo a moradora Suzanne Sallum, de 51 anos. Ela afirma ter sido vítima de furto de um homem que se apresentava como “mestre do Bitcoin”, uma tática comumente usada por estelionatários que aplicam o famoso “Golpe do Amor”.

Segundo o relato ao G1, Suzanne vendeu um apartamento avaliado em R$ 500 mil, abaixo do valor de mercado, e foi persuadida a se mudar para o México com a promessa de retorno financeiro por meio de investimentos em criptomoedas, geradas pelo suposto namorado.

De acordo com ela, o relacionamento começou após trocas em transmissões ao vivo no TikTok. O primeiro encontro presencial aconteceu em dezembro do ano passado, quando ele viajou do Rio de Janeiro até o litoral paulista.

Pouco tempo depois, ele se instalou na casa dela. Em fevereiro, sugeriu a mudança para o México, onde ela possuía uma residência e tinha cidadania dupla. Para viabilizar os planos, ela vendeu o imóvel por R$ 350 mil.

No início de março, os dois oficializaram a união para que ele pudesse obter o visto e, em abril, embarcaram para o país. Conforme relatado por Suzanne, a postura dele mudou assim que chegaram. Ele propôs vender também a casa mexicana para aplicar mais recursos em criptomoedas.

Com receio, ela consultou um advogado local e estabeleceu que qualquer valor deveria ser transferido diretamente para sua conta. A partir disso, o homem teria demonstrado irritação. Pouco tempo depois, enquanto ela fazia compras, ele desapareceu, levando seus pertences e a quantia disponível, o que sugere o desfecho do “golpe do amor”.

Após o ocorrido, Suzanne entrou em contato com familiares e registrou boletim de ocorrência. Ela contratou uma advogada e tenta retornar ao Brasil para buscar reparação judicial.

Conforme apurou o G1, o suspeito negou as acusações e alegou que o dinheiro foi investido de comum acordo e afirma que voltou ao Brasil por motivos de saúde. A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e que a vítima será ouvida na delegacia do Guarujá.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img