Nesta terça-feira (29), a rede bancária do Citibank, usada por milhões de usuários ao redor do mundo, vem reportando muita instabilidade. Nas redes sociais, diversos clientes reclamam que não conseguem acessar os serviços da empresa, e as funcionalidades continuam fora do ar até o momento.
Ao tentar entrar no website oficial da empresa, uma mensagem de erro exibe revela que o site encontrou “um problema e está trabalhando para resolver a questão”. É recomendado que os usuários tentem o acesso novamente daqui a 15 minutos, mas sem sucesso para acessar a página.
Segundo informações do site de monitoramento Downdetector, mais de 150 incidentes foram reportados às 11h da manhã desta terça. Com o passar das horas, parece que o serviço deu uma leve estabilizada, mas os clientes do banco ainda não conseguem acessar os serviços.
Citibank sofreu ataque hacker?
Dentre os locais mais afetados nos Estados Unidos, estão as cidades de Nova York, Chicago, Dallas e Los Angeles. Cerca de 46% dos usuários têm problemas com seus cartões de crédito, enquanto 36% não consegue acessar os aplicativos bancários para smartphones.
Por enquanto, a Citibank ainda não se pronunciou oficialmente sobre o apagão em seus serviços. Em redes sociais como o X (Antigo Twitter), certos usuários especulam sobre um possível ataque cibernético contra a empresa, mas no momento não há nenhum indício que favoreça essa suspeita.
No Brasil, a Citi, como é chamada por aqui, não parece ter sido afetada. Contudo, a empresa desempenha um papel diferente no mercado financeiro nacional e está mais voltada para clientes de renda alta e grandes empresas.