13.7 C
Brasília
terça-feira, maio 20, 2025

Nvidia anuncia software que criará marketplace para chips de IA baseados na nuvem

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A empresa, sediada em Santa Clara, Califórnia, anunciou a nova ferramenta chamada Lepton, que permite que empresas de computação em nuvem vendam capacidade de GPU em um único local.

Além da CoreWeave e da Nebius, Crusoe, Firmus, Foxconn, GMI Cloud, Lambda, Nscale, SoftBank e Yotta Data Services são outras empresas que estão aderindo à plataforma Lepton.

A vice-presidente de nuvem da Nvidia, Alexis Bjorlin, afirmou que, apesar da demanda crescente por chips por parte de startups e grandes empresas, o processo de encontrar chips disponíveis tem sido “muito manual”.

“É quase como se todo mundo estivesse ligando para todo mundo para saber qual capacidade de computação está disponível”, disse Bjorlin em entrevista à Reuters.

“Estamos apenas tentando tornar isso mais simples, porque isso permite que o ecossistema cresça e se desenvolva, e permite que todas as nuvens — globais e os novos provedores — tenham acesso a todo o ecossistema de desenvolvedores da Nvidia.”

Até o momento, estão fora da lista de parceiros da Lepton grandes provedores de nuvem como Microsoft, Amazon Web Services e Google, da Alphabet. Bjorlin afirmou que o sistema foi projetado para que eles também possam vender sua capacidade no marketplace, caso queiram.



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img