Alguns grandes investidores se desfizeram de algumas de suas participações em IA, alimentando o temor de que uma liquidação do mercado seja iminente. O fundo de hedge do bilionário da tecnologia Peter Thiel vendeu toda a sua participação na Nvidia no terceiro trimestre, assim como o presidente-executivo da SoftBank, Masayoshi Son, embora ele tenha investido esses retornos em uma aposta maciça na OpenAI.
As dúvidas fizeram com que as ações da Nvidia caíssem 7,9% até agora em novembro, depois de uma valorização de 1.200% nos últimos três anos. O mercado mais amplo caiu 2,5% este mês.
“A cada trimestre que passa, o resultado da Nvidia se torna mais importante em termos de esclarecimento sobre para onde a IA está se movendo e quanto investimento está sendo feito”, disse Brian Stutland, diretor na Equity Armor Investments, que tem ações da Nvidia.
Apesar dos temores de bolha, a demanda pelos chips da Nvidia continua forte, com gigantes de computação em nuvem, incluindo a Microsoft, anunciando investimentos de bilhões em centros de dados de IA.
DEMANDA FORTE, MAS VALOR SE DEPRECIA
É provável que a Nvidia informe um salto de mais de 56% na receita do trimestre de agosto a outubro, para US$54,92 bilhões, de acordo com dados compilados pela LSEG, muito longe do crescimento de três dígitos que testemunhou por muitos trimestres e diante de comparações mais difíceis. A empresa superou as expectativas nos últimos 12 trimestres, embora o delta tenha diminuído.