28.5 C
Brasília
terça-feira, novembro 18, 2025

Retomada de dados deve melhorar visibilidade do Fed até dezembro, diz Barkin

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed) de Richmond, Thomas Barkin, disse que os mandatos de emprego e inflação do banco central americano estão sob pressão, e que a ausência de dados dificulta a visibilidade, mas que os formuladores de política monetária terão mais informações antes da reunião de dezembro.

Ao participar de um evento, Barkin destacou que o Fed tem trabalhado com dados governamentais limitados, ainda que haja outras maneiras de monitorar a economia. “Quando o farol se apaga, você pode permanecer no seu caminho preexistente inicialmente, mas logo precisará reduzir o ritmo até obter mais visibilidade.”

Esta não é uma situação particularmente confortável, afirma Barkin. “Você deve ter notado que nada do que eu disse oferece qualquer orientação para nossa próxima reunião. Isso é intencional, pois acredito que temos muito a aprender até lá.”

Segundo Barkin, há pressão em nos dois lados do mandato do Fed, com a inflação acima da meta e o crescimento do emprego desacelerando, mas que há fatores atenuantes em ambos os lados.

Pesquisas levam a crer que a inflação permanece um pouco elevada, mas provavelmente não aumentará muito, com consumidores reduzindo gastos e com o aumento na produtividade limitando a inflação. Já a oferta de mão de obra está desacelerando aproximadamente no mesmo ritmo que a demanda por mão de obra, reduzindo o impacto no desemprego, afirma.

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Richmond, Thomas Barkin — Foto: Christopher Goodney/Bloomberg

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img