23.5 C
Brasília
quarta-feira, novembro 19, 2025

Meta vence processo antitruste sobre aquisições do Instagram e WhatsApp

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A agência procurou forçar a Meta a reestruturar ou vender o Instagram e o WhatsApp para restaurar a concorrência, dizendo que a empresa gastou bilhões de dólares nas aquisições para eliminar concorrentes nascentes.

As ações da Meta reduziram suas perdas após a notícia e caíram apenas 0,3%, a US$599,95, nas negociações do final da tarde.

“Nossos produtos são benéficos para pessoas e empresas e exemplificam a inovação e o crescimento econômico norte-americanos”, disse um porta-voz da Meta. “Esperamos continuar a fazer parcerias com o governo e investir nos Estados Unidos.”

“Estamos profundamente desapontados com essa decisão”, disse o porta-voz da FTC, Joe Simonson, acrescentando que “estamos analisando todas as nossas opções”.

O Facebook comprou o Instagram em 2012 e o WhatsApp em 2014. A FTC não procurou bloquear os negócios na época, mas processou em 2020 alegando que a Meta, então conhecida como Facebook, detinha o monopólio das plataformas dos EUA usadas para compartilhar conteúdo com amigos e familiares.

A agência argumentou que os principais concorrentes da Meta nesse mercado eram o Snapchat e o MeWe, um pequeno aplicativo de mídia social voltado para a privacidade lançado em 2016, e plataformas distintas em que os usuários transmitem conteúdo para estranhos com base em interesses compartilhados, como X, TikTok, YouTube e Reddit.



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img