22.5 C
Brasília
quinta-feira, janeiro 29, 2026

OranjeBTC vai ensinar sobre Bitcoin em cursinho pré-vestibular da Intergraus

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A educação sobre Bitcoin e finanças vai começar a fazer parte da rotina de alguns estudantes pré-vestibulandos. A OranjeBTC, mantenedora do Cursinho Intergraus, anunciou nesta quarta-feira (28) que sua plataforma de estudos incluirá módulos de educação financeira e de Bitcoin na formação dos alunos, integrando o conteúdo acadêmico tradicional a temas ligados ao planejamento de vida e ao uso de tecnologias digitais.

Para Guilherme Gomes, fundador e CEO da OranjeBTC, a inclusão de conteúdos sobre Bitcoin faz parte da proposta educacional do projeto. “A ideia é ampliar a formação dos estudantes para além do vestibular, incluindo noções de educação financeira e novas tecnologias”, diz.

O novo Intergraus Digital é resultado de uma parceria entre a OranjeBTC e a startup AMENTORIA, edtech focada em mentoria para vestibulandos. A proposta é oferecer um cursinho pré-vestibular em formato online, com alcance nacional, combinando aulas digitais, acompanhamento individualizado e conteúdos complementares, como educação financeira.

Leia também: Strategy compra US$ 1,2 bilhão em Bitcoin e OranjeBTC volta a recomprar ações

O lançamento ocorre em um contexto de transformação no setor de cursinhos pré-vestibulares, impulsionado pela digitalização do ensino e pela demanda por modelos mais flexíveis e personalizados. A plataforma digital permitirá que estudantes de diferentes regiões do país tenham acesso ao curso e adaptem os estudos às exigências de cada vestibular.

Além das aulas online, o Intergraus Digital contará com mentorias individuais conduzidas por estudantes aprovados em universidades públicas e privadas, com foco em organização da rotina, definição de estratégias de estudo e preparação para provas de alta concorrência. Também estão previstos aulões presenciais periódicos.

Segundo Teddy Palou, diretora do Intergraus, a criação do modelo digital atende a uma demanda antiga de alunos que vivem fora de São Paulo ou que prestam vestibulares em outros estados. “Havia procura por turmas online, mas cada vestibular exige uma abordagem diferente. O formato digital permite esse acompanhamento mais individualizado”, afirma.

As inscrições para o Intergraus Digital já estão abertas no site do cursinho. O curso é voltado a estudantes do ensino médio e a pessoas que já concluíram a escola e buscam aprovação em vestibulares de alta concorrência.

Investimento parado? É hora do Dólar Digital Turbinado! De 20 a 31/01, você pode ganhar recompensas de até 10% ao ano por 3 meses. Saiba mais!



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img