18.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Bolsas de NY fecham em queda com fôlego curto após ‘payroll’

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Os principais índices acionários americanos fecharam em queda nesta quarta-feira (11), dia de fôlego curto dos investidores. As bolsas iniciaram a sessão em alta, após uma leitura mais forte do que o esperado do relatório oficial de empregos dos Estados Unidos, o chamado “payroll”, mas perderam tração ao longo do dia, enquanto os investidores repercutiam os números. O foco do mercado se volta, agora, para o índice de preços ao consumidor (CPI), que será divulgado na sexta-feira (13).

O índice Dow Jones cedeu 0,13%, aos 50.121,40 pontos, o S&P 500 anotou queda marginal de 0,01%, aos 6.941,45 pontos, e o Nasdaq perdeu 0,16%, aos 23.066,47 pontos.

O setor financeiro (-1,49%) anotou a segunda sessão consecutiva de perdas, enquanto as ações de empresas de tecnologia subiram 0,21%.

O “payroll” mostrou a criação de 130 mil vagas, ante o consenso do mercado de 55 mil novos postos, e um recuo da taxa de desemprego para 4,3%, patamar considerado próximo do pleno emprego. Ainda assim, as revisões de meses anteriores amargaram o humor do mercado com os dados. Ao longo do ano passado, o crescimento médio mensal foi de apenas 15 mil empregos.

Os dados cimentaram a expectativa por uma continuidade da pausa no ciclo de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), além de acirrarem as apostas para o rumo dos juros na reunião de junho, para a qual era esperado que o banco central dos EUA voltasse a reduzir as taxas.

Operador na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) — Foto: Michael Nagle/Bloomberg

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img