15.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 30, 2026

Simões Filho: homem invade UPA do CIA e fere segurança com tesoura ao tentar entrar em área de pacientes

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Um homem invadiu a Unidade de Pronto Atendimento do CIA, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (29/04). O caso mobilizou funcionários, segurança e a Polícia Militar em dois momentos distintos, com poucas horas de diferença.

Por volta das 4h, o suspeito entrou na unidade com uma tesoura na mão. Testemunhas relatam que ele apresentava comportamento alterado. Diante do risco, o segurança reagiu na hora. Houve luta corporal. O vigilante e outros funcionários conseguiram desarmar o homem e impedir que ele avançasse para áreas internas.

A polícia foi chamada e levou o suspeito para a delegacia. Um vigilante sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento na própria unidade de saúde e encontra-se estável. Mas o caso não acabou por aí.

Apesar da prisão em flagrante, o acusado acabou liberado. Horas depois, às 7h, o mesmo homem voltou à UPA. Desta vez, carregava uma garrafa quebrada. O clima voltou a ficar tenso. Segundo relatos, ele queria recuperar a tesoura apreendida anteriormente.

Um policial militar à paisana interveio antes que a situação saísse do controle. Ele conseguiu acalmar o homem. Em seguida, familiares chegaram ao local e o levaram para casa. O episódio chama atenção pela repetição em um curto intervalo.

O que diz a UPA sobre a situação? Veja a nota na Íntegra

A Administração da UPA do CIA informa que, na madrugada desta terça-feira, 29/04, um homem acessou a unidade sem autorização portando objeto cortante e foi contido pela vigilância após tentar entrar em área restrita. A Polícia Militar foi acionada, efetuou a prisão em flagrante e um vigilante sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local e encontra-se estável.

Após ser liberado da delegacia acompanhado por familiar, o indivíduo retornou à UPA em episódio de alteração comportamental. Foi novamente contido pela equipe e acolhido pela família, que o levou para casa. Aparentemente, se trata de uma questão de saúde mental.

Boletim de Ocorrência foi registrado e os órgãos competentes foram acionados. A equipe recebeu acolhimento psicológico e todas as medidas para garantir a segurança de colaboradores e usuários estão sendo tomadas com afinco. A unidade permanece em funcionamento normal.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img