23.6 C
Brasília
quarta-feira, junho 24, 2026

CBF Confirma Lesão Muscular de Raphinha e Mantém Atacante na Copa do Mundo

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A vitória do Brasil por 3 x 0 sobre o Haiti na última sexta-feira teve um lado doloroso porque o atacante do Barcelona Raphinha saiu mancando no primeiro tempo com mais uma lesão na coxa, mas a seleçãocontinua esperançosa de que elepossa permanecer no elenco e retornar para a sequência da Copa do Mundo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste sábado que o ponta sofreu uma lesão muscular, sem dar um prazo para o seu retorno.

Uma fonte próxima à seleção disse à Reuters que as perspectivas são otimistas.

“O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita”, afirmou a CBF em um comunicado.

“O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”

Esta é a quarta lesão na coxa que Raphinha sofreu em um ano. Ele ficou fora de 23 partidas pelo Barcelona na última temporada.

O contratempo anterior a este ocorreu durante uma partida amistosa do Brasil contra a França, na janela internacional de março. Ele ficou afastado dos gramados por mais de um mês.

Os jogadores da seleção brasileira se uniram em apoio ao jogador de 29 anos. O meia Lucas Paquetá disse que eles esperavam notícias positivas.

“Ele está um pouco abatido. Esperamos que não seja nada muito sério, que seja o menor dos piores cenários, porque ele é um jogador muito importante e contamos muito com ele”, disse Paquetá aos repórteres.

Raphinha foi substituído pelo ponta Rayan contra o Haiti.

O Brasil encerra sua campanha no Grupo C contra a Escócia, em Miami, nesta quarta-feira. Ele lidera a chave com quatro pontos, à frente de Marrocos pelo saldo de gols, com a Escócia em terceiro lugar com três pontos e o Haiti eliminado após duas derrotas.a Escócia). Pensamos em jogar bem e melhorar, e analisamos a partida”, disse Ancelotti.

“Se conseguirmos chegar à primeira posição do grupo, isso será importante para o futuro. Por isso, queremos nos preparar bem para essa partida.”

“A Escócia tem suas características. Ela pode criar problemas. Ela criou problemas para Marrocos. Por isso, temos que nos concentrar na partida, manter a calma e a tranquilidade e continuar trabalhando para melhorar.”

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img