16 C
Brasília
terça-feira, junho 30, 2026

‘Ancelotti é o antídoto do Brasil contra o caos’: imprensa internacional enaltece técnico, mas vê Seleção longe de convencer – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Published

Tempo de leitura: 5 min

A serenidade de Ancelotti no jogo contra o Japão — em que o Brasil começou perdendo — foi um dos principais destaques do The Athletic, publicação esportiva do The New York Times.

Segundo o jornal, a classificação foi conquistada “com paciência, ajustes táticos e sangue frio, características que, cada vez mais, parecem definir o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira”.

Como exemplo, a reportagem destacou a reação do treinador no gol da virada de Martinelli. Enquanto o estádio explodia em comemoração, Ancelotti fez o oposto.

“Quase todos perderam o controle naquele instante. Quase. Carlo Ancelotti permaneceu impassível. Enquanto jogadores e comissão técnica corriam para comemorar, o treinador italiano fez o caminho oposto. Parou, conversou rapidamente com seu auxiliar Paul Clement e chamou Danilo Santos para preparar a equipe para os últimos segundos da partida. A comemoração podia esperar; era hora de garantir a vitória”, pontuou o jornal.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img