Edson Fachin pede retirada de sigilo sobre caso Master no STF – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Gustavo Moreno/STF

Legenda da foto, Edson Fachin pediu a André Mendonça o levantamento de sigilo de petição que será tema de encontro do plenário do STF na próxima terça-feira (15/09)

Published

Tempo de leitura: 1 min

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, pediu nesta quinta-feira (10/09) a retirada do sigilo de parte das investigações sobre o caso Master.

Fachin solicitou ao ministro André Mendonça, relator de investigações e ações sobre o banco no STF, o envio de um HD com informações relativas a uma das petições que trata do caso, a petição 16.662 (que teve origem na petição 15.556) — com exceção de dados cujo sigilo é considerado “imprescindível”.

As informações devem ser enviadas para o gabinete da presidência do STF e dos demais ministros, solicitou Fachin.

Na semana passada, Mendonça protagonizou um embate com o ministro Alexandre de Moraes no âmbito dessas investigações.

Em 1º de setembro, através da petição 16.662, Mendonça levantou o sigilo de um relatório da Polícia Federal (PF) com indícios de que o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, teria pedido conselhos e trocado informações com Moraes.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img