18.5 C
Brasília
domingo, maio 17, 2026

Venezuela extradita para EUA empresário colombiano aliado de Maduro – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Nicolás Maduro com Alex Saab e sua esposa, Camilla Fabri

Published

Tempo de leitura: 4 min

As autoridades da Venezuela deportaram no sábado (16/5) Alex Saab — empresário colombiano e aliado do ex-presidente Nicolás Maduro — para os EUA, segundo o Serviço Administrativo de Identificação, Migração e Estrangeiros (Saime).

“O governo da República Bolivariana da Venezuela informa a deportação do cidadão de nacionalidade colombiana Alex Naim Saab Morán, realizada neste sábado, 16 de maio de 2026”, publicou o Saime em sua conta no X.

Em uma breve mensagem, a agência disse que a medida foi tomada porque Saab “está envolvido na prática de diversos crimes nos Estados Unidos da América, como é de conhecimento público, notório e amplamente divulgado”.

O empresário colombiano, que atuou como ministro da Indústria de Maduro, é acusado pelos EUA de lavagem de até US$ 350 milhões por meio do sistema de controle cambial da Venezuela.

Saab foi detido em Caracas em fevereiro durante uma operação conjunta das autoridades americanas e venezuelanas, de acordo com um funcionário das forças de segurança dos Estados Unidos na ocasião, informou a agência de notícias Reuters.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img