17.4 C
Brasília
segunda-feira, junho 29, 2026

Volkswagen nega plano de demissões no Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Por meio de nota, a direção da Volkswagen no Brasil informou nesta segunda-feira, 29, que não tem previsão de demissões. Na semana passada, a imprensa alemã e o jornal Financial Times publicaram matérias dando conta de que a companhia alemã teria um plano de corte de 100 mil empregos em todo o mundo.

Na nota, a Volks do Brasil informou que sua estratégia segue sentido contrário, já que em 2025 fez contratações para a produção nas suas quatro fábricas no país, sendo cerca de 50% mulheres.

Além disso, a empresa destacou que o Brasil é o terceiro maior mercado em volume de vendas para a marca Volkswagen no mundo, atrás apenas da China e Alemanha.

“No Brasil, a Volkswagen segue com seu plano de investimento de R$ 16 bilhões até 2028 e uma ofensiva de 17 novos carros para o mercado nacional, sendo nove já lançados”, destaca a nota.

Em contraponto à recente decisão do governo brasileiro que, atendendo a pedido da chinesa BYD, estendeu a importação de veículos semimontados livres de impostos, a Volks disse: “Impulsionamos o desenvolvimento e a produção de veículos 100% brasileiros e com alto índice de peças nacionais, valorizando a indústria do Brasil e a geração de empregos no país.”

A Volks emprega 13,2 mil pessoas no Brasil.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img