Os argumentos do governo Trump para acusar Brasil de ‘falhar’ no combate ao Comando Vermelho e PCC – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, EPA

Legenda da foto, Trump elogiou o governo interino de Delcy Rodríguez na Venezuela pelo combate ao narcotráfico

    • Author, Mariana Alvim
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Published

  • Tempo de leitura: 3 min

A Casa Branca acusou o governo brasileiro de “falhar” no combate às facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) — que os Estados Unidos classificam como organizações terroristas.

A declaração está contida em um texto assinado pelo presidente Donald Trump, enviado ao Congresso americano e revelado nesta terça-feira (16/9) pelo Departamento de Estado.

“Enquanto muitos governos do Hemisfério Ocidental estão tomando medidas corajosas para reduzir o fluxo de drogas e erradicar cartéis, o governo do Brasil tem falhado em enfrentar as designadas organizações terroristas estrangeiras Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho, que transformaram o país em um ponto central para o fluxo global de cocaína”, diz texto.

Os EUA afirmam que as facções brasileiras são uma “ameaça crescente à paz e à segurança ao redor do mundo”.

“O governo brasileiro precisa urgentemente tomar medidas agressivas para confrontá-las e derrotá-las antes que elas se espalhem e cresçam”.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img