26.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 30, 2026

Família de Alexandre de Moraes quer me constranger, diz relator da CPI do Crime Organizado – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Estúdio Hertz – DF/BBC

Legenda da foto, ‘Ninguém pode achar normal um ministro voando de carona com dono de bet’, diz Vieira

  • Tempo de leitura: 21 min

Quando o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) recebeu a BBC News Brasil para esta entrevista em seu gabinete no Senado, na terça-feira (28/4), ele havia acabado de ser informado sobre uma intimação da Justiça de São Paulo.

A notificação estava sobre sua mesa, ao lado de uma bandeirinha do MDB, o quarto partido ao qual é filiado desde que foi eleito em 2018.

Trata-se de um processo movido pelo escritório Barci de Moraes, em nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sua mulher, Viviane Barci de Moraes, e a filha, Giuliana Barci de Moraes, pedindo R$ 20 mil de indenização para cada um por danos morais.

Segundo a petição, o senador, que foi relator da recém-encerrada CPI do Crime Organizado, fez “declarações públicas injuriosas e difamatórias” associando “falsamente” o ministro e sua família à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Essa é simplesmente uma afirmação que não existe”, afirmou Vieira. “E eles provocam a Justiça, me obrigam a me defender no Estado de São Paulo, onde eu não resido, me parece que com o objetivo de constrangimento.”

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img