23.5 C
Brasília
terça-feira, setembro 8, 2026

StablecoinX nomeia novo CEO para supervisionar tesouraria de ENA

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A StablecoinX nomeou Christopher Jensen, ex-executivo de ativos digitais da Franklin Templeton, como CEO, colocando-o no comando da maior detentora corporativa do token ENA da Ethena.

Jensen sucede Ted Chen, que liderou a StablecoinX durante sua listagem pública em junho e permanecerá como presidente do conselho de administração da empresa.

A StablecoinX, negociada na Nasdaq sob o ticker USDE, é uma empresa de capital aberto focada no ecossistema da Ethena. A Ethena emite a USDe, um dólar sintético que ocupa a quinta posição entre as maiores stablecoins, com quase US$ 4,4 bilhões em circulação, segundo dados da DefiLlama. A ENA, token de governança da Ethena, dá aos detentores direitos de voto sobre mudanças no protocolo.

A StablecoinX detém cerca de 3,03 bilhões de tokens ENA, aproximadamente 20% da oferta total do token, o que, segundo a empresa, faz dela a maior detentora corporativa de ENA.

Antes de ingressar na StablecoinX, Jensen foi gestor de portfólio e diretor de pesquisa de ativos digitais na Franklin Templeton, onde ajudou a construir o grupo de ativos digitais da empresa após seu lançamento em 2018. O fundo de venture capital de blockchain da gestora participou da rodada seed da Ethena, dando a Jensen exposição ao protocolo desde seus primeiros estágios.

A nomeação ocorre cerca de uma semana após a Ethena lançar o Ethena Pay, um aplicativo autocustodial que permite aos usuários gastar, poupar e transferir seu dólar sintético USDe.

O token ENA continua em queda de cerca de 20% no acumulado do ano, mas se recuperou acentuadamente nas últimas semanas, subindo mais de 80% no último mês para ser negociado em torno de US$ 0,16, segundo a CoinGecko.

Preço do token ENA no último mês. Fonte: CoinGecko

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img